A Grande

A Agência Grande é uma agência de Marketing e Comunicação focada em resolver problemas do momento, antecipando tendências e criando oportunidades.

Somos o departamento de marketing das empresas que não têm este departamento, ou que, quando têm, não é multidisciplinar.

Assim que entramos analisamos, definimos objetivos, delineamos as estratégias e de seguida implementamos. Sendo o nosso principal objetivo sempre, gerar inovação que crie valor para a Marca e para o consumidor. Somos uma agência que está preparada para desenhar toda uma estratégia de Marca, bem como para trabalhar uma das variáveis do marketing mix, de acordo com os objetivos e metas dos seus Clientes.

Na Grande trabalhamos de forma fresca, criativa e inovadora e atingindo os melhores resultados, com a “mania” de medir tudo, porque sabemos que, para sermos levados a sério, precisamos de dar também provas com o nosso trabalho.

E é isso o que faremos!

BDAY

Catarina Camacho entrevista a CEO

- BIG 2nd BIRTHDAY - ​

Sem papas na língua, como é habitual!
Reproduzir vídeo

P: Bom dia Maria, desde já Parabéns!!
Sucintamente o que é a Grande e quando nasceu a vossa agência?

Um Grande, enorme Obrigada! Quem me conhece sabe que é a minha palavra favorita porque quando a afirmamos é muito bom sinal! É sinal de algo positivo com gratidão…
Bem a ideia e o projeto nasceu em Maio de 2018, mas até Julho de 2018 não começámos à séria…  
Eu trabalhava na Cision Portugal desde 2015, com os clientes EDP e INDITEX, sendo um trabalho que por si só gostava, principalmente adorava trabalhar com a área de moda que é uma das minhas paixões, era excelente e fiz grandes amizades, aliás é uma empresa à qual estarei sempre grata e que até hoje ajudarei no que necessitar e na qual aprendi imenso sobre assessoria de imprensa, medição de resultados e sobre disciplina, timings e estrutura organizacional! Mas como sou muito inquieta e exigente comigo própria, sabendo que o digital está a evoluir à velocidade da luz, quis uma pós-graduação em marketing digital em simultâneo, onde conheci as outras duas Grandes mulheres que na altura criaram comigo a ideia da concepção da Grande.
No fundo sabíamos que o tecido empresarial português é composto, maioritariamente, por micro e pequenas empresas que não têm um departamento de marketing e que necessitam mais do que nunca (com o avanço do digital) comunicar bem para faturar mais!
E é isto a nossa proposta de valor: somos o Departamento de Marketing das empresas que não têm (ou que quando têm, não é multidisciplinar!).
Somos uma agência de marketing, comunicação e influenciadores, especialista em criar planos estratégicos e comunicação online. Criamos conteúdos únicos para marcas e divulgamos através de diferentes estratégias. Trabalhamos também imenso o branding das empresas, é uma paixão!

P: Como surgiu a ideia do nome?

Pode parecer engraçado, mas quem é da área certamente vai identificar-se com isto…eu tenho as ideias para os nomes (quase) sempre em momentos que não são trabalho! Umas vezes no banho, outras a passear e, a AGÊNCIA GRANDE surgiu a lanchar um sumo maravilhoso tamanho grande. Sabia que queríamos algo português, algo marcante e que nos permitisse brincar à Grande com copywriting!!
Eu queria muito que o nome transmitisse força, garra e que desafiasse os empreendedores, tanto quanto o tamanho dos nossos sonhos, por isso A Grande, só podia ser assim! Perguntei a várias pessoas todas adoraram e um grande empresário da área das viagens de finalistas para o qual trabalho há 9 anos adorou e, pensei, se tem sucesso há quase 30 anos e adora! É ESTE, e ficou!! Acho que nem lhe disse que a opinião dele foi tão importante ainda…
E no fundo o AG / AGÊNCIA GRANDE é mesmo a linha que separa o antes d’A Grande e nossa entrada! E o cliente sente isso!

P: Como é que se adaptaram às novas tecnologias?

Bem nós já nascemos digitais, aliás em pleno BOOM! Saí de uma empresa na qual não se podia estar no facebook no horário laboral e agora é fulcral estar! Aliás o castigo é se não o tivermos aberto!!
Quem me conhece sabe que o telefone é a extensão do meu braço, que nunca consigo dar vazão a todas as mensagens e que os áudios são em 80% dos casos a minha opção de resposta! Para um modo mais profissional somos fãs do Trello e do Slack (plataformas às quais eu era reticente há 2 anos), hoje em dia são as que nos permitem ter tudo organizado.

P: Qual é o ponto forte da agência?

Em termos de trabalho, é o pensamento 100% estratégico que está por trás das estratégias digitais e offline e às quais ainda agregamos influencer marketing e assessoria de imprensa.
“Humanamente”, é a equipa que me prova a cada dia que tudo faz sentido e a nossa mixórdia de ideias em prol de resultados!

P: Qual é a chave para que exista bom ambiente no trabalho?

No fundo acho que dar liberdade para que cada um seja o que tem de ser: responsável com o seu trabalho e as suas tarefas, estando sempre atentos para nos ajudarmos uns aos outros! Não sou rígida com horários, temos música de fundo, podemos escolher trabalhar em sítios diferentes sem ser na agência e a vertente tão digital permite-nos exactamente isto, sem problema!
Adoro agradecer como já referi, adoro dizer “está perfeito!” e os membros da equipa acho que adoram ouvir isto, noto na motivação deles e isso faz-me ter ainda mais vontade de conseguir mais e melhor!
Pouco a pouco também vamos comemorando com alguns jantares afterwork para dar o toque espanhol à vida! No fundo, eu acho que trabalham na Grande pessoas felizes! Mas eles saberão responder melhor…

P: Em que se diferencia a Grande de outras agências?

Nós divertimo-nos a trabalhar! 

E conseguimos articular 4 áreas estratégicas do marketing quando necessário – digital, offline, imprensa e influencer! 

Últimas 4 Questões!

só para finalizar em Grande!

P: Como é que a Agência Grande "passou a fronteira" e trabalha com Espanha e com as ilhas?

Em primeiro o espanhol é a minha língua materna portanto existe facilidade 100% e adoro poder ter momentos do meu dia a falar!! Em segundo através do digital Barcelona, Madrid e o Funchal é quase tão longe como o Porto ou Lisboa! Existe muita comunicação através de WhatsApp, Emails, Zooms e audios, muitos audios! De modo a reduzir as deslocações ao máximo e integrarmo-nos perfeitamente…

P: O que dirias às pessoas que querem abrir a sua própria agência?

Uuui… (risos) digo para pensarem muito bem antes! Não é ouro tudo o que brilha!! Nem tudo é bonito e muito menos fácil! Na minha vida há semanas onde eu trabalho 10, 12, 14 horas por dia… claramente quem pertence à equipa sabe, mas quem não pertence só vê os resultados finais, os eventos, as campanhas, os sites etc No fundo é como na TV a Cristina Ferreira brilha 3 horas num programa, mas trabalha 12h!
E algo muito importante é que num departamento de marketing de uma empresa trabalham com uma empresa como foco, na Grande, tal como nas outras agências, trabalhamos com dezenas de focos e a organização, o know-how actualizado 100% e as skills são fulcrais para ajudarmos os nossos clientes!
Mas uma coisa é certa, quando se vê que tudo começa a funcionar a sensação é super reconfortante e dá-nos garra para continuar a lutar!!

P: O que gostavas de destacar destes 2 anos?

TUDO O QUE VIVEMOS!! Se eu viajar no tempo até 2018 não mudava nada, porque cada “pedra” foi uma aprendizagem, sem dúvida!

P: Como encaras os próximos 10 anos?

Positivamente e com muita vontade!!

Sabemos que é um Grande desafio celebrarmos os 10 anos (até lá estarei quase nos 40’s), mas é o foco e conseguiremos espero mantendo a equipa que temos atualmente, entrando mais talentos e sem perder a paixão.
Sei que a nossa geração tem muito para dar ao mundo, cada vez temos mais cargos de direção em pessoas jovens e ambiciosas e fico super feliz! No fundo precisamos de aportar ao mercado empresarial mentes renovadas, frescas, atualizadas e responsáveis, com facilidade para a adaptação…