#SomosGrande

A Grande é uma agência de marketing do tamanho dos nossos sonhos, objetivos e da nossa paixão por acompanhar a evolução das empresas.
Somos nativos digitais.
Sem feminismos, somos uma equipa, maioritariamente, feminina e multidisciplinar. Com conhecimento em branding e com especialização no digital, temos sempre como base enraizado o pensamento estratégico focado em resultados!
Pensamos em português, mas já conquistamos clientes internacionais.

Como?
Porque pensamos em Grande!
Sem limitar os nossos sonhos, temos os pés bem assentes na terra.
Estamos sediados no centro de Portugal, na bela cidade dos estudantes, Coimbra. Mas calma, tal como no digital, estamos em todo o lado.
A nossa missão envolve melhorar a comunicação e o marketing dos nossos clientes e trabalhar a capacidade de delegarem esta parte. No fundo queremos que crie uma comunidade de fãs, para que seja fã da Grande também!
Porque juntos somos mais fortes.

1
A Primeira Reunião

Reunimos de maneira a conhecer ao máximo as necessidades dos nossos clientes, para podermos apresentar soluções e uma estratégia direcionada.

2
Proposta Personalizada à Grande

Cada proposta é pensada num processo de brainstorming por uma equipa especialista em analisar o mercado, o contexto, o sector, a concorrência, o posicionamento, as personas, o público-alvo e o marketing-mix para cada um dos nossos clientes, tendo em conta as suas necessidades e objetivos.

3
Hora de pôr as mãos na massa

É a hora de dar vida à nossa proposta, para que a comunicação fique uniforme e objetiva em todos os canais.

4
Grandes Resultados

Após cada trabalho monitorizamos as métricas atingidas de forma a percebermos o impacto da estratégia, os benefícios e verificarmos o retorno económico (ROI). É através desses relatórios que apresentamos possíveis melhorias estratégicas para o futuro.

Catarina Camacho entrevista a CEO

Sem papas na língua, como é habitual!
Reproduzir vídeo

P: Bom dia Maria, desde já Parabéns!!
Sucintamente o que é a Grande e quando nasceu a vossa agência?

Um Grande, enorme Obrigada! Quem me conhece sabe que é a minha palavra favorita porque quando a afirmamos é muito bom sinal! É sinal de algo positivo com gratidão…
Bem a ideia e o projeto nasceu em Maio de 2018, mas até Julho de 2018 não começámos à séria…  
Eu trabalhava na Cision Portugal desde 2015, com os clientes EDP e INDITEX, sendo um trabalho que por si só gostava, principalmente adorava trabalhar com a área de moda que é uma das minhas paixões, era excelente e fiz grandes amizades, aliás é uma empresa à qual estarei sempre grata e que até hoje ajudarei no que necessitar e na qual aprendi imenso sobre assessoria de imprensa, medição de resultados e sobre disciplina, timings e estrutura organizacional! Mas como sou muito inquieta e exigente comigo própria, sabendo que o digital está a evoluir à velocidade da luz, quis uma pós-graduação em marketing digital em simultâneo, onde conheci as outras duas Grandes mulheres que na altura criaram comigo a ideia da concepção da Grande.
No fundo sabíamos que o tecido empresarial português é composto, maioritariamente, por micro e pequenas empresas que não têm um departamento de marketing e que necessitam mais do que nunca (com o avanço do digital) comunicar bem para faturar mais!
E é isto a nossa proposta de valor: somos o Departamento de Marketing das empresas que não têm (ou que quando têm, não é multidisciplinar!).
Somos uma agência de marketing, comunicação e influenciadores, especialista em criar planos estratégicos e comunicação online. Criamos conteúdos únicos para marcas e divulgamos através de diferentes estratégias. Trabalhamos também imenso o branding das empresas, é uma paixão!

P: Como surgiu a ideia do nome?

Pode parecer engraçado, mas quem é da área certamente vai identificar-se com isto…eu tenho as ideias para os nomes (quase) sempre em momentos que não são trabalho! Umas vezes no banho, outras a passear e, a AGÊNCIA GRANDE surgiu a lanchar um sumo maravilhoso tamanho grande. Sabia que queríamos algo português, algo marcante e que nos permitisse brincar à Grande com copywriting!!
Eu queria muito que o nome transmitisse força, garra e que desafiasse os empreendedores, tanto quanto o tamanho dos nossos sonhos, por isso A Grande, só podia ser assim! Perguntei a várias pessoas todas adoraram e um grande empresário da área das viagens de finalistas para o qual trabalho há 9 anos adorou e, pensei, se tem sucesso há quase 30 anos e adora! É ESTE, e ficou!! Acho que nem lhe disse que a opinião dele foi tão importante ainda…
E no fundo o AG / AGÊNCIA GRANDE é mesmo a linha que separa o antes d’A Grande e nossa entrada! E o cliente sente isso!

P: Como é que se adaptaram às novas tecnologias?

Bem nós já nascemos digitais, aliás em pleno BOOM! Saí de uma empresa na qual não se podia estar no facebook no horário laboral e agora é fulcral estar! Aliás o castigo é se não o tivermos aberto!!
Quem me conhece sabe que o telefone é a extensão do meu braço, que nunca consigo dar vazão a todas as mensagens e que os áudios são em 80% dos casos a minha opção de resposta! Para um modo mais profissional somos fãs do Trello e do Slack (plataformas às quais eu era reticente há 2 anos), hoje em dia são as que nos permitem ter tudo organizado.

P: Qual é o ponto forte da agência?

Em termos de trabalho, é o pensamento 100% estratégico que está por trás das estratégias digitais e offline e às quais ainda agregamos influencer marketing e assessoria de imprensa.
“Humanamente”, é a equipa que me prova a cada dia que tudo faz sentido e a nossa mixórdia de ideias em prol de resultados!

P: Qual é a chave para que exista bom ambiente no trabalho?

No fundo acho que dar liberdade para que cada um seja o que tem de ser: responsável com o seu trabalho e as suas tarefas, estando sempre atentos para nos ajudarmos uns aos outros! Não sou rígida com horários, temos música de fundo, podemos escolher trabalhar em sítios diferentes sem ser na agência e a vertente tão digital permite-nos exactamente isto, sem problema!
Adoro agradecer como já referi, adoro dizer “está perfeito!” e os membros da equipa acho que adoram ouvir isto, noto na motivação deles e isso faz-me ter ainda mais vontade de conseguir mais e melhor!
Pouco a pouco também vamos comemorando com alguns jantares afterwork para dar o toque espanhol à vida! No fundo, eu acho que trabalham na Grande pessoas felizes! Mas eles saberão responder melhor…

P: Em que se diferencia a Grande de outras agências?

Nós divertimo-nos a trabalhar! 

E conseguimos articular 4 áreas estratégicas do marketing quando necessário – digital, offline, imprensa e influencer! 

Últimas 4 Questões!

só para finalizar em Grande!

P: Como é que a Agência Grande "passou a fronteira" e trabalha com Espanha e com as ilhas?

Em primeiro o espanhol é a minha língua materna portanto existe facilidade 100% e adoro poder ter momentos do meu dia a falar!! Em segundo através do digital Barcelona, Madrid e o Funchal é quase tão longe como o Porto ou Lisboa! Existe muita comunicação através de WhatsApp, Emails, Zooms e audios, muitos audios! De modo a reduzir as deslocações ao máximo e integrarmo-nos perfeitamente…

P: O que dirias às pessoas que querem abrir a sua própria agência?

Uuui… (risos) digo para pensarem muito bem antes! Não é ouro tudo o que brilha!! Nem tudo é bonito e muito menos fácil! Na minha vida há semanas onde eu trabalho 10, 12, 14 horas por dia… claramente quem pertence à equipa sabe, mas quem não pertence só vê os resultados finais, os eventos, as campanhas, os sites etc No fundo é como na TV a Cristina Ferreira brilha 3 horas num programa, mas trabalha 12h!
E algo muito importante é que num departamento de marketing de uma empresa trabalham com uma empresa como foco, na Grande, tal como nas outras agências, trabalhamos com dezenas de focos e a organização, o know-how actualizado 100% e as skills são fulcrais para ajudarmos os nossos clientes!
Mas uma coisa é certa, quando se vê que tudo começa a funcionar a sensação é super reconfortante e dá-nos garra para continuar a lutar!!

P: O que gostavas de destacar destes 2 anos?

TUDO O QUE VIVEMOS!! Se eu viajar no tempo até 2018 não mudava nada, porque cada “pedra” foi uma aprendizagem, sem dúvida!

P: Como encaras os próximos 10 anos?

Positivamente e com muita vontade!!

Sabemos que é um Grande desafio celebrarmos os 10 anos (até lá estarei quase nos 40’s), mas é o foco e conseguiremos espero mantendo a equipa que temos atualmente, entrando mais talentos e sem perder a paixão.
Sei que a nossa geração tem muito para dar ao mundo, cada vez temos mais cargos de direção em pessoas jovens e ambiciosas e fico super feliz! No fundo precisamos de aportar ao mercado empresarial mentes renovadas, frescas, atualizadas e responsáveis, com facilidade para a adaptação…