Como usar gatilhos mentais para vender mais? Nós explicamos

Através de gatilhos mentais conseguimos ativar certas vontades e necessidades nos nossos clientes e potenciais clientes.
– Escassez: damos mais valor às coisas que estão menos disponíveis – ex: “restam apenas 2 vagas“;
– Urgência: é aquele gatilho que nos faz pensar “é melhor comprar agora“ – ex: “só hoje!“;
– Prova Social: uma forma que utilizamos para tomar decisões é observar o que os outros dizem e fazem – ex: “o mais vendido“, testemunhos de clientes;
– Reciprocidade: Gere valor e o seu cliente retribuirá. Quando alguém nos fornece algo, nós sentimo-nos na obrigação de retribuir – ex: “cupão de desconto“;
– Antecipação: planear o futuro deixa-nos sempre curiosos – ex: “vendas antecipadas“;
– Exclusividade: as pessoas gostam da sensação de se sentirem especiais – ex: “só para inscritos!“;
– Novidade: Quando somos expostos a 1 novidade o nosso corpo sente uma sensação de recompensa e satisfação;

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